sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Inauguração oficial do Ponto de Cultura Observatório do Hip-Hop

Rio de Janeiro
No dia 22 de janeiro, o CLAM inaugurou oficialmente as ações do Ponto de Cultura Observatório do Hip-Hop. Localizado em Monjolos, o PdC oferecerá no ano de 2011 oficinas de break e audiovisual, além da realização de rodas de conversas temáticas com a comunidade. Nestas rodas de conversas mensais, haverá sempre um convidado externo que será o provocador da discussão.
Há semanas a comunidade vinha se reunindo para a realização de mutirão para pequenos consertos no espaço, que finalmente está pronto para receber o público.
Na manhã de sábado os eletricistas Luiz e Wellington Federico deram os últimos retoques na rede elétrica do lugar. Na parte da tarde, pouco a pouco foram chegando parceiros que sempre nos deram força para a concretização dos sonhos do CLAM: Isac Maia, Fabíola Oliveira, Banto Palmarino, Nádia Prestes, Kaléo e Pluto. Também contamos com a presença do grupo gaúcho “Nação Periférica”.
A comunidade finalmente pôde realizar as inscrições para as atividades do PdC, tendo praticamente esgotado as 50 vagas oferecidas.
Após a rodada de apresentações, os parceiros do CLAM teceram alguns comentários de incentivo e congratulações pela concretização do projeto. Em seguida, a pedagoga e empresária Fabíola Oliveira realizou uma performance de contação de histórias que encantou crianças e adultos. A história foi “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado. Na seqüência, os jovens do “Nação Periférica” esquentaram o clima com sua percussão mixada com break, que abriu a cena para os b.boys do CLAM realizarem sua apresentação e encerrarem a noite em alto estilo.
Fonte: http://observatoriodohiphop.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário